Como usar

Uma vez instalada a aplicação, o telemóvel anuncia a sua presença a todos os dispositivos próximos usando identificadores aleatórios que não revelam identidades pessoais. A informação partilhada entre dispositivos permite à STAYAWAY COVID saber de que telemóveis esteve perto, quão perto e por quanto tempo. A Organização Mundial de Saúde sugere que, contactos a menos de 2 metros e por mais de 15 minutos com alguém portador de COVID-19 sejam considerados com elevado risco de contágio.

A aplicação é simples de utilizar e tem apenas três passos.

Primeiro passo 1.
Ausência de registo de elevado risco de contágio
Não registando contactos de proximidade com elevado risco de contágio com alguém a quem foi diagnosticada COVID-19, a aplicação informa-nos exatamente disso com a data da última avaliação.
Segundo passo 2.
Alerta de elevado risco de contágio
Se alguém de quem estivemos perigosamente próximo nos últimos 14 dias for diagnosticado com COVID-19 e informar o sistema STAYAWAY COVID, a aplicação alerta-nos de imediato do risco sugerindo que nos isolemos e contactemos a Linha SNS 24 (808 24 24 24).
Terceiro passo 3.
Após diagnóstico de COVID-19
No caso de contrairmos COVID-19, após o diagnóstico, receberemos um código alfanumérico, verbalmente ou através de um SMS, do Serviço Nacional de Saúde, que nos permitirá, anonimamente e através da aplicação, informar o sistema STAYAWAY COVID. É este ato que permite ao sistema alertar com segurança e atempadamente todos aqueles que poderemos ter contagiado, mesmo antes de terem tido qualquer sintoma. Nunca é revelada a identidade de ninguém. Mudar a captura de ecrã que deverá apresentar (alteração prevista para a próxima versão da App): “Digite o código que recebeu do Serviço Nacional de Saúde após ter testado positivo para partilhar anonimamente os seus identificadores aleatórios. Este código é válido"

Slide 1. Ausência de registo de elevado risco de contágio Não registando contactos de proximidade com elevado risco de contágio com alguém a quem foi diagnosticada COVID-19, a aplicação informa-nos exatamente disso com a data da última avaliação. Slide 2. Alerta de elevado risco de contágio Se alguém de quem esteve perigosamente próximo nos últimos 14 dias for diagnosticado com COVID-19 e informar o sistema STAYAWAY COVID, a aplicação alerta-o de imediato do risco sugerindo que se isole e contacte a Linha SNS 24 (808 24 24 24). Slide 3. Após diagnóstico de COVID-19 No caso de contrairmos COVID-19, com o diagnóstico receberemos um código numérico que nos permitirá, anonimamente e através da aplicação, informar o sistema STAYAWAY COVID. É este ato que permite ao sistema alertar segura e atempadamente todos aqueles que podemos ter contagiado, mesmo antes de terem tido qualquer sintoma. Não é nunca revelada a identidade de ninguém.

Slide 1. Ausência de registo de elevado risco de contágio Não registando contactos de proximidade com elevado risco de contágio com alguém a quem foi diagnosticada COVID-19, a aplicação informa-nos exatamente disso com a data da última avaliação. Slide 2. Alerta de elevado risco de contágio
Se alguém de quem esteve perigosamente próximo nos últimos 14 dias for diagnosticado com COVID-19 e informar o sistema STAYAWAY COVID, a aplicação alerta-o de imediato do risco sugerindo que se isole e contacte a Linha SNS 24 (808 24 24 24).
Slide 3. Após diagnóstico de COVID-19 No caso de contrairmos COVID-19, com o diagnóstico receberemos um código numérico que nos permitirá, anonimamente e através da aplicação, informar o sistema STAYAWAY COVID. É este ato que permite ao sistema alertar segura e atempadamente todos aqueles que podemos ter contagiado, mesmo antes de terem tido qualquer sintoma. Não é nunca revelada a identidade de ninguém.

Como funciona

Descarregue
a aplicação STAYAWAY COVID